Azeitão – Almeirim 2015

Eventos EspeciaisRaid

Fotos

Video

Track GPS

+ Anos

Facebook

19 de Abril 2015

Raid Azeitão-Almeirim 2015 foi um teste para um novo evento que se pretende se mantenha por muitos anos. 
Nesta 1º edição Iniciámos o Percurso de Azeitão até ao Terminal Fluvial do Seixal ( 18Km) para a travessia do Tejo até ao Cais do Sodré. 
– Cais do Sodré ao Parque das Nações São 8Km, sendo o percurso quase sempre feito em ciclovia. 

– Parque das Nações a Granja são 12km com passagem pelo Jardim do Passeio dos Heróis do Mar rumo ao Cacém até à ponte na N10, entrámos no trilho à esquerda junto à margem do Trancão em direção a Granja. 
– Entre Granja e Vila Franca de Xira são 20Km circula-se em piso variado, Alcatrão, estradões, alguns trilhos, o espetacular passeio ribeirinho entre Póvoa de Santa Iria e Alverca do Ribatejo e ainda a ciclovia entre Alhandra e Vila Franca, paragem no Jardim Municipal para reforço alimentar. 

– Vila franca a Valada são 30Km, mantem-se o piso em alcatrão e estradões sempre junto à linha do comboio com alguns portões até à Azambuja, aqui voltámos ao alcatrão até passar sobre a Vala da Azambuja onde virámos à esquerda por estradões até Reguengo. A partir daqui o piso é alcatrão até Valada onde como já é costume faz-se um novo reforço alimentar com as já famosas bifanas. – Valada a Almeirim são 27Km, faz-se o ataque final e já cheira a Sopa da Pedra. Saímos com piso em alcatrão sempre junto ao Tejo para pouco depois entrar em estradões pela Vinha Campo Zé Mateus até à ponte D. Luís I, O restante 6Km fazem-se em alcatrão até Almeirim com paragem junto à Praça de Touros. 
A tarde terminou mais uma vez com um almoço entre todos os participantes e seus familiares. 
Fica o nosso agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Almeirim que disponibilizaram os seus balneários para tomarmos banho.

Clube BTT de Azeitão 
Cristiano Carvalho



Comentários



Adicionar Comentário